1 de abr. de 2008

1º de abril

Recebi de uma amiga e repasso a vc...que sei que esta, nem que seja um pouco, indignado com os absurdos dos nossos politicos. E eu digo todos os politicos, sera que é certo simplesmente anularmos nossos votos e fingirmos que nao esta nada acontecendo?? concordo com o texto, principalmente quando dizque preferimos assistir calados as mentiras contadas por nossos politicos...e admiro os caras pintadas, que foram as ruas pedir um novo país. Ouvi estes dias na televisão, em uma minisserie, uma mae falando que não queria para os filhos o mesmo que passou e viveu, ela não queria que seus filhos fossem revolucionarios como ela havia sido, ou que precisassem ficar anos no exilio, creio que muitos de nossos pais nos "pouparam" deste mundo sordido e mesquinho, mas ate onde isso foi bom para nossas vidas?? e a sociedade??? fica no ar estas perguntas e questionamentos...quem sabe um dia encontraremos coragem para responde-las.

abraços a todos...

Luciana Luanda

____________________________________________________




1º de abril dia da mentira


Após um ano de 2007 tão turbulento onde a palavra mentira apareceu de forma tão incisiva eu resolvi no dia em que ela tem um dia "só pra ela", pesquisar o porquê desta "homenagem".

Será que é justa? Será que é coerente?


Pensei então em tudo que meus pais me ensinaram e concluí, eles não me ensinaram que Pinóquio e Gepêto não são apenas personagens de livros infantis esses personagens tem muito mais a dizer do que apenas lindas figuras coloridas!!!!

E os argentinos que são tão criticados pelo nosso povo, (eu os critico em vários aspectos) estão certos em brigar pelas mentiras apresentadas, como os uruguaios, venezuelanos, chilenos, e outros povos sul-americanos, em relação à política injusta em seus países?

Eu sinceramente, ando invejando esses caras!!! Queria eu poder ter cara e coragem para poder lutar por um país mais justo. Faço alguma coisa, mas sei que faço muito pouco! Poderia fazer mais pelo meu país!!!

Dentre muitas explicações para o surgimento do dia da mentira, pesquisei muito, mas basicamente vi que o dia da mentira é uma cultura de origem européia, francesa propriamente e que no Brasil tornou-se tradição como brincadeira e folclore no dia 1º de abril a partir do ano de 1848 e 1849 por causa da "morte" de dom Pedro. Enfim, já envolvia cunhos políticos.

Má sorte ou não, essa tradição manteve-se no nosso país e talvez por isso seja esta a explicação de tantas coisas ruins acontecendo neste nosso Brasil com relação à política.

Seria muita inocência minha pensar isso, além de idiota ne?

Já não basta viver em um país recheado de crenças folclores e onde ainda por cima foi estabelecido um dia para a mentira!!! Só faltava ser feriado nacional!!!!

É inacreditável, mas todo dia aparece uma novidade! Talvez hoje, falem em horário nobre que tudo não passou de uma grande brincadeira, afinal hoje é primeiro de abril!!!Acho que o que mais me deixa doente é a falta de atitude, principalmente das gerações mais novas, começando pela minha!!! Já aceitamos passivamente isso tudo.


O link a seguir tem um vídeo com a musica Vossa Excelência

http://www.youtube.com/watch?v=oRlnEFh1FMQ
.

Não escrevo isso só porque é 1º de abril não. Aproveito a data sim, afinal mentira é uma das manifestações mais destruidoras, que eu já presenciei. É triste, feia, suja, pequena, mesquinha, fede, ela machuca, cega, além de afastar as pessoas do que é bom. E não pensem que isso está na política.

Está no nosso dia a dia.

Espero no ano que vem, estejamos comemorando o dia da felicidade. Falando dos frutos bons depois do trabalho feito e colhido, que faça a justiça! E que ela comece por nós mesmos, por nossa consciência! Por nosso trabalho! Paremos de aceitar, no nosso dia a dia, passivamente, as coisas ruins, as pessoas oportunistas e passemos a aproveitar mais as oportunidades e as coisas boas que Deus nos presenteia a cada segundo!

FELIZ ANO TODO!

Juliana Melo