21 de set. de 2010

Vote Carmélia Viana 65888

carmélia viana

Apresentação do Instituto Brasileiro de Turismólogos


Saudações,


Chegou a hora da apresentação do Instituto Brasileiro de Turismólogos.

Através da união, foi criado o Instituto no dia 14 de junho de 2010, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os sócio-fundadores são: Alexandre Nunes de Andrade, Breno Galizzi Vieira Viotti, Bruno Marcio Scarpelli, Eduardo Alves, Fábio Júlio Magalhães Pessoa, Fernanda Alves Rocha Guimarães, Ilton Cesar Dias, Junia Gontijo Candido, Keila Carla de Jesus , Luciana Priscila do Carmo, Marcio Bensuaschi, Mariana Costa Zaidan, Patrícia Campos Luce, Petrônio Botelho Guimarães e Renata Eloá Miranda Brandão Alves.

O objetivo é a inserção e a valorização do turismólogo no mercado de trabalho, através das seguintes ações: portal de informação na rede Internet; sede social com boa estrutura física para os associados; aproximação entre os associados; atividades que visem elevar o padrão profissional, cultural, científico e ético de seus membros; projetos, eventos e cursos com objetivos educacionais, culturais, socioambientais e profissionais, de apoio e estímulo à área de turismo; capacitação e qualificação de seus associados e não-associados através de cursos, seminários, palestras e treinamentos; e outras registradas no Estatuto.

Em pouco tempo, conquistamos sede com boa localização, parceria com o CBO/Ministério do Trabalho e Emprego, vários projetos, associados e colaboradores voluntários. Hoje, somos 40 integrantes e estamos organizando a fundação da primeira estadual, Minas Gerais. Outros estados também estão se mobilizando: Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Nosso primeiro grande passo será a realização do Congresso Brasileiro de Turismólogos, em Belo Horizonte, de 12 a 15 de novembro de 2010. Entendemos que as dificuldades não são isoladas, ocorrendo em todo o território nacional, para isso torna-se necessário criar uma agenda de atividades sincronizadas através da sinergia, nivelamento e trocas de informações.

O turismo está ganhando cada vez mais espaço na mídia com a realização da Copa e Olimpíadas. Este é o momento do Turismólogo, temos que buscar a união para conquistas. Durante o Congresso apresentaremos a proposta do Instituto. Venha conosco participar, juntos somos mais fortes.

Soliticamos a gentileza na divulgação deste boletim e contar com seu apoio.

Instituto Brasileiro de Turismólogos - www.turismologos.org.br